Saiba mais sobre Aplicação de enzimas
close

Aplicação de enzimas

Compartilhe esse artigo:

Você sabia que a aplicação de enzimas é um procedimento estético de mesoterapia que, injeta substâncias medicamentosas nos tecidos do organismo para diversos fins?

Pois, então, a aplicação é indicada para tratamentos de gordura localizada, celulite, estria e flacidez.

A mistura de ativos que é utilizada nesse procedimento vai depender de cada tratamento, variando de paciente para paciente, porém, as misturas costumam conter substâncias lipídicas, que servem para queima de gordura.

Além disso, ela serve para aceleradores metabólicos, vasodilatadores, estimuladores de colágeno, entre muitos outros. O processo em si é simples, rápido e com pouca dor, pois a aplicação é feita com uma agulha bem fina.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de acompanhar esse texto até o final, pois, no artigo de hoje, veremos aplicação de enzimas e alguns detalhes maiores sobre esse assunto. Vamos lá?

Como funciona a aplicação de enzimas

Aplicada através de injeções com agulhas finas, a aplicação de enzimas conta com a combinação de 4 a 6 elementos diferentes que colaboram entre eles para que a gordura localizada seja eliminada.

Todas as substâncias juntas estimulam a quebra de moléculas de gordura, sendo eliminadas pelo suor, fezes e, às vezes, através da urina.

Podendo ser feita de dois modos diferentes, a aplicação de enzimas de forma intramuscular que, focada na eliminação de peso corporal total, é aplicada na região dos glúteos.

É importante ressaltar sobre a análise médica que é necessária, onde são feitos testes com 3 enzimas combinadas, possuindo uma validade de 2 a 7 dias para provar a eficiência no seu metabolismo.

Somente após esse reconhecimento da queima da gordura do seu metabolismo que o procedimento pode ser iniciado.

As combinações de elementos variam de acordo com os estabelecimentos e com características individuais, e seus resultados dependem também de fatores como dieta, a idade e os exercícios que praticam, caso pratique algum.

Porém, mesmo com cada organismo reagindo de um jeito, é possível perceber nas primeiras semanas da primeira aplicação os resultados do procedimento.

É necessário saber que o local da aplicação deve estar limpo com álcool 70%, e em seguida algumas punções intradérmicas podem ser realizadas.

Flacidez e substâncias

A aplicação de enzimas, além de eliminar a gordura localizada oferecem aparo na redução da flacidez pois, semelhante ao colágeno, os demais componentes colaboram entre si.

O amparo vem para ajudar esse desconforto que provém de pessoas que perderam muito peso, e precisam lidar com o excesso de pele.

Com a intenção de recompor as fibras elásticas que foram rompidas, fortalecendo a pele, a aplicação contém a Vitamina C, Trissilinol e DMAE, como combinação, favorecendo fibras para saúde e beleza da pele.

As enzimas devem ser adequadas para cada necessidade de cada paciente, e uma das primeiras a serem utilizadas nesse tipo de procedimento foi a Fosfatidilcolina, muito conhecida por Lipostabil.

Sua comercialização no Brasil foi vetada, porém, existem substâncias comuns, como a hialuronidase, xantina, cafeína, estreptoquinase, entre outros.

Possibilitando ações que vão induzindo a vasodilatação, melhorando a circulação e colaborando com o metabolismo que ajuda na ação do colágeno, além de regular o metabolismo celular.

Outras substâncias são bem comuns nesse procedimento também, como as:

  • Thermoyalo, que é uma mistura de cafeína, silício e tiratricol;
  • Lipoderme, que é uma concentração de lipossomas;
  • Lipoayslim, que é uma solução a base de extrato de manga africana;

Prós e Contras

O maior destaque na aplicação de enzimas é o poder de oferecer resultados rápidos e ser praticamente indolor, o que não exige muito repouso ou afastamento das atividades.

Porém, é necessário estar ciente e atento aos possíveis efeitos danosos, reconhecer as substâncias e seu uso fará com que saiba se tem hipersensibilização pois, por menores que sejam, reações não podem ser descartas.

Por não ter um padrão de resultados, pois cada organismo tem seu tempo, o que é mais comum são as melhoras significativas a partir da quinta sessão.

O mais comum são tratamentos de 10 a 15 sessões, com intervalos regulados de acordo com a necessidade, pois, caso a aplicação de enzimas seja intradérmica, o intervalo deve ser de 5 a 7 dias.

Já no caso da intramuscular, é possível que o intervalo seja de apenas 3 dias, pois, o colágeno está presente em quase todas as aplicações, onde a elastina e o colágeno reagem para dar mais elasticidade e consistência pra pele.

Mantendo a concentração neles, pode garantir que a gordura seja eliminada, podendo observar que sessões de 2 vezes por semanas são satisfatórios na contribuição da perda de peso.

Pré e pós procedimento, efeitos colaterais e contra indicações

Não existindo tanta preocupação nem com o pré e o pós, a aplicação de enzimas permite que sua rotina seja mantida tranquilamente, apenas evitando a exposição ao sol.

A atenção deve ser mantida no cardápio, pois frutos do mar e alimentos derivados de suínos não devem ser consumidos, pois os componentes do procedimento e esses alimentos não se dão bem.

A recomendação é que esses alimentos não sejam ingeridos nas 24h antes nem 24h após o procedimento.

Os efeitos colaterais podem ser inchaços, manchas roxas, ainda mais se os pacientes possuírem muitos vasos, pois a agulha pode atingir um deles.

Dermatologistas recomendam que seja evitada a exposição ao sol, pois isso contribui para que as manchas fiquem mais fortes.

Como podemos perceber, não existem muitas contraindicações, porém, por medidas de segurança, pessoas em fase de amamentação, gestantes, crianças com obesidade e pessoas alérgicas a algum dos componentes precisam buscar outras opções.

Além disso, algumas das enzimas possuem proteína do camarão e carne de porco, por isso é necessário buscar a informação e fazer uma avaliação médica antes de realizar a aplicação de enzimas.

Hábitos saudáveis, onde fazer as aplicações e quais valores

A aplicação de enzimas não elimina todas as gorduras localizadas, é necessário entender que ela é a aliada que contribuirá com a redução de peso.

Por isso, hábitos saudáveis, mudança de cardápio, alimentos naturais e ricos em nutrientes que colaboram para a perda de peso. Os exercícios não devem ser esquecidos, pois eles colaboram com o metabolismo na queima de calorias.

É possível buscar a aplicação de enzimas em clinicas estéticas, mas é necessário estar atento ao local e ao suporte que é oferecido para o procedimento todo, sempre pergunte a respeito das substancias e agulhas que serão utilizas.

Todos os procedimentos devem ser feitos por profissionais autorizados pois, oferecem riscos e necessitam de cuidados.

As enzimas aceleram o metabolismo e as injeções fazem a quebra de gordura que está preso dentro das células, o que facilita a eliminação pelo organismo, o que por consequência diminui as medidas.

O que é usado durante esse processo aumenta a circulação no local, ajudando na aparência das estrias, flacidez e celulites.

Podendo oscilar de preço, é possível encontrar de R$120 a R$400 dependendo do profissional, da cidade, e também do tempo de procedimento.

É possível encontrar pacotes promocionais, o que torna mais atraente por ter seu preço consideravelmente reduzido, porém, deve suspeitar caso os valores sejam muito baixos.

Curiosidades!

O ácido deoxycholate é a substância mais presente no tratamento que facilita a quebra de gordura que, normalmente, deixam com mais pele, como quadril, glúteos, costas e papada.

A aplicação de enzimas é aplicada na camada de gordura que fica sob a pele, onde é possível observar mais tecido adiposo.

Mirando num corpo mais definido, é importante não consumir grandes quantidades de gordura para não sobrecarregar o fígado.

Os estímulos melhoram o tônus muscular e a flacidez da pele, melhorando também a circulação sanguínea e a oxigenação das moléculas.

Mais algumas informações

Nesse tópico vamos falar sobre mais algumas informações sobre:

  • Resultados
  • Procedimento
  • Aplicações
  • Gordura localizada
  • Pessoas que menstruam
  • Vantagens
  • Regiões que pode ocorrer as aplicações
  • Riscos

Resultados

Os resultados não são permanentes, o procedimento não elimina a célula da gordura, por isso, caso volte a ganhar peso, o risco de a região voltar a engordar junto é grande.

Procedimento

O procedimento pode ser doloroso para algumas pessoas, pois são agulhadas que causam um inchaço mesmo que passageiro, os incômodos podem ser reduzidos com sessões de drenagem linfática e ultrassom.

Aplicações

As aplicações não deixam a barriga definida, o intuito da aplicação de enzimas é murchar as células gordurosas, o abdômen malhado e músculos aparentes é resultado de trabalho localizado.

Gordura localizada

A gordura localizada não tem ligação apenas com a genética, falta de exercícios e hábitos alimentares ruins influenciam diretamente no acúmulo de gordura, e consequentemente no aumento de peso.

Pessoas que menstruam

Para pessoas que menstruam, o mais aconselhável é que não vá em dias de menstruação, pois as mudanças hormonais podem provocar um aumento quanto a sensibilidade a dor.

Vantagens

Uma das vantagens é a recuperação, pois seu procedimento é pouco invasivo, ao contrário de muitos métodos.

Regiões que podem ocorrer as aplicações

Pode ser feita na região do culote, costas, papada e abdômen, além da parte de baixo dos glúteos.

Riscos

Caso seja feito com alguém que não é profissional, o risco de necrose, infecção, manchas e reações alérgicas são potencializados e em casos mais graves pode levar a pessoa ao choque anafilático.

Conclusão

No artigo de hoje, nós vimos um pouco mais sobre a aplicação de enzimas, como funcionam, seus benefícios e contraindicações.

Ter um profissional especializado em conjunto de exercícios físicos e uma alimentação saudável, fará com que o procedimento tenha um efeito mais satisfatório.

Entender que a aplicação apenas auxilia na perda de peso é muito importante, para que mantenha uma rotina correta, para que não corra o risco de as gorduras indesejadas aparecerem.

O tipo de enzima deverá ser decidido pelo profissional, com média de duas aplicações por semana, sendo possível a partir de um mês notar redução nas gorduras localizadas.

Com vários benefícios para a saúde física e mental, a aplicação de enzimas vem se tornando cada vez mais popular.

expand_less
Icone mensagem

Baixe o Aplicativo, acesse seus cupons com facilidade e receba descontos exclusivos.

Feito com carinho para você achar os melhores tratamentos.