Saiba mais sobre Skinbooster
close

Skinbooster

Compartilhe esse artigo:

Quem nunca sonhou em ter uma pele bonita sem precisar fazer grandes procedimentos? Mesmo parecendo algo fora da realidade, na verdade é mais fácil do que você possa imaginar.

Além de outros procedimentos que já citamos em nossos artigos, o skinbooster é um procedimento estético simples e injetável através do ácido hialurônico, hidratando profundamente a pele, trazendo assim, resultados muito bons, já que age nas camadas mais profundas da pele.

Esse procedimento tem sido bastante procurado, pois possui o objetivo de rejuvenescer a pele, suavizar rugas e melhorar o contorno da face.

O objetivo do tratamento é conquistado injetando pequenas quantidades de booster de produtos à base de ácido hialurônico.

Sendo assim, é possível conseguir como resultado uma pele hidratada, firme e brilhosa, de forma natural, atraindo a vontade de realizar skinbooster tanto em mulheres, quanto em homens.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, no artigo de hoje, veremos sobre skinbooster, e algumas curiosidades a respeito do procedimento. Vamos lá?

Pra que serve, como funciona e todos os benefícios

Proporcionando uma hidratação profunda, o skinbooster possui ácido hialurônico, composto de glicosaminoglicanos e também de polissacarídeos que, juntos, agem para que a água seja atraída para a pele.

Dessa forma, hidrata de forma superior a tratamentos usados na superfície da pele, estimulando a produção de colágeno, pois, com a idade, a elasticidade da pele diminui bastante e esse ácido estimula o colágeno, deixando a pele mais firme.

Além da questão de rejuvenescimento da pele, o skinbooster ajuda no tratamento das acnes, auxiliando nas cicatrizes da mesma, preenchendo os espaços entre as células, ele é usado como tratamento para cicatrizes num geral.

Esse procedimento é capaz de melhorar a aparência das olheiras, preenchendo a depressão que existe embaixo da pele com ácido hialurônico, melhorando bastante o aspecto da região.

Já sabemos que o envelhecimento faz com que as fibras colágenas diminuam, assim como as fibras elásticas, deixando e pele mais fina, enrugada e desidratada.

Pensando em melhorar isso, o procedimento pode rejuvenescer o colo e as mãos, pois podem ser utilizados em outras áreas do corpo além do rosto, melhorando dessa forma, os sinais da idade.

E os benefícios não param por aí, okay? O procedimento dá mais vida e brilho a pele, pois sua capacidade higroscópica que retém liquido, fazendo o ácido atuar na hidratação deixando a pele naturalmente elástica e firme.

Promovendo dessa forma a hidratação da pele, melhorando a maciez e a energia, mas é importante estar atento que o efeito não é de preenchimento e, sim, de promover a reestrutura da derme, com firmeza e elasticidade.

Essa super hidratação que citamos várias vezes que o skinbooster proporciona, são muito boas para linhas finas que não melhoraram com a toxina botulínica, nas regiões mais rachadas decorrente de ressecamentos.

Estimulando o colágeno, proporcionando firmeza, elasticidade e vida à pele, ele pode ser aplicado em vários lugares, sendo eles:

  • nos lábios;
  • ao redor dos olhos;
  • bochechas;
  • pescoço;
  • colo;
  • dorso das mãos;
  • em cicatrizes causadas por acnes;

Além dessa lista, ele pode ser aplicado em qualquer parte que precise de uma hidratação mais potente, porém, de qualquer maneira, é necessário consultar um profissional para saber se a área que você deseja realizar o procedimento está apta para tal.

Contraindicação, cuidados e riscos e mais infos!

Agora, veremos mais detalhes sobre o skinbooster para dessa forma, tirar as suas dúvidas, certo? Vamos lá.

Contraindicação

Contra indicado para gestantes, lactantes e pessoas que amamentam, pacientes que possuem hipersensibilidade, ou seja, alergia ao ácido hialurônico, além de ser contra indicado para doenças autoimunes, como Lúpus, por exemplo.

Além de não poder ser realizado em pessoas que possuam ferimentos, infecções ou lesões na região que será tratada.

Cuidados

Já nos cuidados pós o procedimento, não é recomendada massagem no local pelas 24horas seguidas, evitar piscina, mar e sauna, para não correr riscos de ter um efeito reverso.

Nos casos de sol, o ideal é evitar, e caso precise, sempre esteja com protetor solar.

Riscos

Com os riscos, o que pode acontecer são os surgimentos de vermelhidão e inchaço que, geralmente, diminuem de 2 a 3 dias após a aplicação, com o uso de compressa gelada para ajudar a diminuir esses efeitos.

Tempo que leva para realizar o procedimento

Levando cerca de 10 minutos, o procedimento é muito rápido, e é possível fazer uma avaliação global da face, que é retirada as dúvidas para que você se sinta confortável e confiante.

Quanto tempo dura o efeito após o tratamento?

O efeito dura cerca de 8 meses, mas o tempo pode ser alterado, dependendo da idade e da pele de cada pessoa.

Foi relatado casos que duraram de 6 a 12 meses, dependendo da pele, é possível reaplicar quando o efeito da aplicação anterior tiver passado.

Qual idade pode realizar o procedimento?

Pode ser usado por pessoas a partir de 18 anos, pois nessa idade é possível começar a fazer correção de cicatrizes causadas pela acne.

Quanto custa o procedimento?

Podendo custar de R$ 800 a R$ 8.000, o valor do skinbooster depende da quantidade de ampolas com o ácido hialurônico que serão injetadas.

Como funciona essa hidratação que o skinbooster proporciona?

Hidratando a pele de dentro para fora, trata os sinais da idade como um efeito preventivo, o ácido fica reticulado, liberando uma função estimulante na derme e epiderme, que são as duas primeiras camadas da pele.

Por isso, a função de hidratação faz parecer que é nova, pois é muito parecida com o que é naturalmente produzido pelo corpo, mantendo lisa, elástica e uniforme.

Porque a nossa pele perde a elasticidade?

O envelhecimento faz com que as fibras colágenas diminuam, assim como as fibras elásticas, deixando e pele mais fina, enrugada e desidratada.

Quais os principais benefícios?

Dentre os principais, a melhora da elasticidade, a firmeza da pele e o estimulo constante na produção de colágeno.

Porque o procedimento se chama skinbooster?

Seu nome, skinbooster, vem dos ativos que são injetados na pele. Sendo criados para realizar a hidratação profunda da pele, são compostos de diferentes tipos que, são normalmente encontrados em preenchedores.

Como a pele fica com o skinbooster?

Do acumulo que se forma, a pele ganha espessura na derme, formando um novo colágeno, com isso, a superfície da pele fica mais viva e firme, ajudando de forma eficaz cada tipo de pele.

Existindo duas versões de skinbooster, uma é focada nas partes menos envelhecidas, enquanto a outra mira em partes mais desidratadas.

Sendo construídos para serem reservatórios de longa duração, ele colabora com a elasticidade, além de aumentar a produção de colágeno.

Posso fazer o skinbooster e outros procedimentos?

O skinbooster pode ser associado com outros métodos para obter melhores resultados, e eles são: botox, preenchimentos, laser e luz pulsada.

Podendo ser tratado a área do pescoço, o rosto, o colo e as mãos, aplicando múltiplas vezes o produto diretamente na derme, com agulhas muito finas, tornando o procedimento tolerável.

Quantas sessões são necessárias?

Quanto as sessões a base de indicações são 3, com intervalos de um mês, e seus resultados mais visíveis são a partir dos 30 dias de tratamento.

Preparo e procedimento

Antes dos procedimentos, devem ser evitados álcool, medicamentos anti-inflamatórios, como aspirinas ou qualquer coisa que dilua no sangue, mais ou menos 2 dias antes e após o tratamento, evitando assim reações.

Durando de 15 a 20 minutos, os produtos mais utilizados são Restylane Vital e Volite, sendo possível utilizar anestesia local para o início do procedimento.

O Resylane Vital é indicado para quem tem peles mais maduras, ou danificadas pelo excesso de sol, existindo também uma versão light que, é muito recomendado para pele jovem e fina.

Apesar do ácido hialurônico ser o mesmo princípio ativo dos preenchedores, no caso do skinbooster o intuito não é preencher, mas deixar a pele renovada através da hidratação profunda.

Utilizando cânulas e agulhas que geram mais conforto, tornando assim o procedimento mais tolerável, aplicando anestésicos tópicos na região.

Realizados por dermatologistas, eles evitam complicações vasculares, por mais que alguns hematomas e equimoses possam surgir, essas marcas costumam ser muito leves e discretas.

Booster, que quer dizer impulsionador, age para empurrar uma ação profunda, oferecendo muitos benefícios já citados anteriormente.

Atenção!

Já citamos anteriormente algumas pessoas que não podem fazer o procedimento, mas é necessário enfatizar essa informação.

É importante ressaltar que pacientes com alergia ao ácido hialurônico que fazem tratamento com imunossupressores, pacientes com quimioterapia em andamento, ou que utilizam anticoagulantes não podem fazer o procedimento.

Gestantes e lactantes também devem evitar, pois, de forma geral, os riscos mais frequentes são de edemas, pequenos sangramentos, hematomas leves ou manchas roxas.

Por ser um produto industrial, não é possível que a aplicação seja realizada de forma caseira, porém, é possível melhorar o aspecto da pele em casa, com cuidados simples, sem negligenciar os cuidados, e eles são:

  • Manter dieta com antioxidantes, como frutas, legumes e verduras, pois quanto mais variado o cardápio, mais vitaminas;
  • Beber muita água, pois a hipohidratação faz com que o organismo economize água, fazendo assim uma concentração maior;
  • Cigarros e bebidas alcoólicas em excesso também devem ser evitados;
  • Pratica de exercícios que devem ser constantes, pois cria uma ação antioxidante de forma natural.

Conclusão

No artigo de hoje, pudemos ver um pouco sobre skinbooster, como funciona e curiosidades, tirando assim, todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Vimos também, a importância de fazer em local apropriado, uma vez que produtos industrializados não devem ser manuseados em qualquer lugar, ou por qualquer pessoa.

Precaução e cuidado com os locais e profissionais também é essencial para manter uma pele boa.

expand_less

Aproveite o tratamento de Skinbooster com até 80% de desconto! Veja abaixo algumas ofertas.

74%OFF

Só Hoje: 10 Unidades De Toxina Botulínica + Skinbooster

R$ 119,00 ou 10x de R$ 13,25 com juros

TatuapéCONFIRA
74%OFF

Só Hoje: 3 Sessões De Skinbooster na Barra Funda

R$ 289,00 ou 10x de R$ 32,17 com juros

Barra FundaCONFIRA
61%OFF

Skinbooster Premium na Vila Mariana

R$ 389,00 ou 10x de R$ 43,31 com juros

Vila MarianaCONFIRA
67%OFF

Skinbooster Facial - Acido Hialurõnico + Dmae na Avenida Paulista

R$ 199,00 ou 10x de R$ 22,15 com juros

Cerqueira CésarCONFIRA
83%OFF

Só Hoje: Skinbooster + Iluminação Facial na Bela Vista

R$ 119,00 ou 10x de R$ 13,25 com juros

Bela VistaCONFIRA
Icone mensagem

Baixe o Aplicativo, acesse seus cupons com facilidade e receba descontos exclusivos.

Feito com carinho para você achar os melhores tratamentos.